sábado, 4 de junho de 2011

Panquecas americanas


As panquecas norte-americanas levam geralmente chocolate ou mel como molho, acrescentando um sabor especial e doce às panquecas. Nos Estados Unidos e Canadá o xarope de bordo é o complemento mais frequentemente utilizado.
Fonte: Wikipédia

No Brasil as nossas panquecas são geralmente salgadas e recheadas servidas no almoço etc. Já nos Estados Unidos, as panquecas são doces e servidas no café da manhã (!), já que nessa refeição, os americanos capricham e fazem a festa com panquecas, bacon, ovos, waffles, cereais...
Eu era curiosa pra saber se esse negócio realmente era bom...então fui procurar receitas e a que escolhi pra experimentar foi essa...

Ingredientes:
- 3/4 de xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de açúcar
- 1/2 xícara de leite
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de manteiga derretida

Preparo:
Comece peneirando a farinha, o fermento, o sal e o açúcar em um recipiente. Depois tudo peneirado, abra um buraco na farinha e despeje o ovo, o leite e a manteiga derretida. Bata com o fouet e pronto! Unte com um pouco de manteiga uma frigideira (bem retinha) e com uma concha despeje a massa. Surgirão bolhinhas na massa, e a hora de virar é quando as beiradas já estão durinhas mas o meio ainda cru.

Agora, pra cobertura...originalmente é o Maple Syrup ( ou Pancake Syrup, que é de Maple só que mais diluído), mas nem procurei por aqui! Na cobertura improvise: mel, chocolate, geléias...
Nesse, eu passei um pouco de manteiga nas panquecas e depois uma geléia de morango (Queensberry de morango) e ficou muito bom!
Bon Appétit!

2 comentários:

Denise mamãe disse...

Filha as panquecas ficaram lindas e apetitosas! Adivinha! Papai já anotou porque quer comer amnhã. Depois te falo se ficaram tão lindas qto as suas. Beijo.

Gina disse...

Marília,
Espero que seus passinhos na cozinha cresçam cada vez mais e que você tenha muito prazer em compartilhar suas experiências, como eu tenho há quase 3 anos!
Beijos!

Postar um comentário