sábado, 16 de abril de 2011

Biscoito Caracolzinho

Foto de celular, qualidade mais ou menos, mas dá pra entender!

Procurando o que fazer pra levar pra casa nesse feriado encontrei uma receita simples de biscoitinho. Ensinava a fazer xadrezinho, eu tentei. Mas é chato e fica desmontando, além de que nunca dá pra cortar as tirinhas em tamanho certo. Bom, então eu fiz um rocambole! E chamei de Biscoito Caracolzinho hehehe...
Super aprovado pra comer no café da manhã com leite! E ficou tão bonitinho! Então, a receita...

Ingredientes:
- 3/4 xícara de açúcar
- 1 pitada de sal
- 2 1/2 tabletes de margarina
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 1/2 xícara de fécula de batata
- 3 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Preparo:
Em uma tigela misture o açúcar, o sal, a margarina e a baunilha. Junte a fécula e depois a farinha até obter uma massa que não grude nas mãos. Divida a massa em 2 e em uma parte coloque o chocolate em pó amassando bem. Abra as duas massas separadamente e acerte as pontas. Sobreponha as massas e enrole como um rocambole. Envolva em magipac e deixe gelar por uma hora. Retire, corte os biscoitinhos e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada (outras receitas falam que nem precisa untar nem nada, mas por via das dúvidas né...). Leve ao forno médio até que os biscoitinhos fiquem levemente dourados.

Pronto! Retire, deixe esfriar e coma um monte. A cozinha fica com um cheiro tãao gostoso quando tá assando...

Bon Appétit!

1 comentários:

Maria Tereza Maranhão disse...

Oi Marília !! Seja bem vinda ao mundo dos blogs !!Obrigada pela visita!! Esse mundo da culinária é realmente delicioso e apaixonante, quanto mais faço mais me encanto né! Adorei essa receitinha dos biscoitos caracolzinho!! Parecem deliciosos!Depois vou fazer!! E o morango com chocolate então... HUM!! Parabéns !!Beijos!!
Blog Cozinha Perfumada

Postar um comentário