segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tomates Verdes Fritos

                              

Quem já viu o filme Tomates verdes fritos levanta a mão! Baseado no livro de Fannie Flag, o filme trata de questões como preconceito, liberdade e recuperação da auto-estima. As personagens Idgie e Ruth possuem um Café, onde um dos pratos servidos eram os famosos Tomates Verdes Fritos. 
Entãaaao, no clima de receitas inspiradas em filmes:

Ingredientes:
- 1 tomate verde cortado em rodelas grossas
- 100g de farinha
- Água gelada
- Azeite de Oliva
- Sal
- Pimenta-do-reino 

Preparo:
Ponha a farinha em um bowl e vá incorporando aos poucos a água gelada até obter uma pasta homogênea e ligeiramente líquida, batendo sempre com um fouet. Lave os tomates e seque-os com papel toalha, tempere as rodelas com sal e pimenta a gosto. Aqueça o azeite, mergulhe cada rodela de tomate na massa, cobrindo uniformemente. Frite os tomates até estarem dourados. Retire e coloque em papel toalha para absorver a gordura. Sirva como acompanhamento, bem quente e salpicado com orégano.


Bon Appétit!

2 comentários:

Cozinha Perfumada disse...

Oii Marilia querida!!Tou passando aqui e vi seus tomates! O filme é ótimo né...adorei Tomates verdes e fritos!! E esses seus tomatinhos ficaram lindos!! Devem ter ficado uma delicia né!!

Beijoss e uma ótima semana !!

Denise mamãe disse...

Oi filha querida, ontem fui ao horti fruti e não encotrei tomates verdes para a receita, mais vou encontrar.Vc sabe qto gosto de tomates, né?Beijão.

Postar um comentário