quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Grissini



Esse Grissini foi um sucesso total! A receita é das gêmeas mais lindas, Mari e Isa, do blog Traga as Velas. E já que a minha querida e melhor amiga Jade se perguntou se ela também consegue fazer esses palitinhos gostosos...vai a receita!

Ingredientes: 
-½ kg de farinha de trigo 
-180 g de manteiga
- 200 ml de leite 
- 1 tablete (15 g) de fermento biológico 
- 2 colheres (sopa) de azeite 
- sal a gosto
- Açúcar e canela para polvilhar.

Preparo: 
Junte todos os ingredientes e bata na batedeira (se possível utilize o garfo especial para massas pesadas) até obter uma massa homogênea. Embrulhe em um plástico e deixe na geladeira por 2h. Em uma superfície enfarinhada abra a massa e corte-a em tiras longas e não muito grossas (eu fiz cobrinhas na verdade...). Deixe descansar em uma assadeira untada por 15 minutos e depois torça as tiras (eu torci uma na outra e ficou assim!). Asse-as em forno pré-aquecido até dourar. Misture o açúcar e a canela e polvilhe os palitinhos!

Bon Appètit!

5 comentários:

Jade disse...

Aeeeeee, obrigada por postar a receitaa querida xuxu!
Eu vou tentar fazer.. E espero que dê certo! Gostei demais desse trem!

Gui disse...

Ta faltando muitas receitas gostosas e já aprovadas ai hein. Doce de Leite Ninho uhuuuul

delivery gabi disse...

q delícia! comi grissini na itália e queria muito fazer em casa!
obrigada pela excelente receita.

mundo calçados disse...

Oi estava andando pela blogsfera afins de conhecer novos blogs e estou no seu blog para ver como ele é achei, interessante, umas coisas gostosa e já estou te seguindo rsrs...
Eu também sou blogueira e adoraria receber sua visita em meu blog, se gostar e achar merecedor segue meu blog também e participe do sorteio que está rolando lá
Bjus conto com a sua colaboração no meu sorteio ficarei muito feliz!!!!!
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com
Link direto para o meu sorteio:
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-amor-incondicional-de-mae.html
***********************************************************
Faço divulgações de sorteios, caso você queira divulgar me avise é grátis e só ser minha seguidora e pronto eu divulgo para você. Link para você divulgar seu sorteio:
(http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/03/divulgue-seu-sorteio.html)
***********************************************************
Aceito a troca de links e banners e juntos cresceremos na blogosfera.
É só deixar um recado no meu email an.nye.alves@hotmail.com ou no comentário do blog na postagem mais recente.
Assim que eu ver eu entrarei em contato.
**********************************************************
Dica: Quer ter mais comentários no seu blog adere a essa campanha, ela vai ajudar você!!!
Se vc ainda não aderiu essa campanha dá uma olhada nela é a campanha eu odeio verificação de palavras bjus!! Caso você já tenha aderido á campanha Desculpe-me .
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/05/diga-nao-verificacao-de-palavras.html
************************************************************
Lembre-se sempre gentileza gera gentileza, se você comentar meu blog sempre eu sempre vou retribuir, mas deixa seu link direto para o seu blog em baixo do comentário para que eu retribua.
Finalmente acabei de apresentar meu blog a você são tantas coisas e blablabla
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

Unknown disse...

Adoro essa receita, uma delícia !!!!!!!
Bj

www.receitasselecionadas.com

Postar um comentário