domingo, 10 de julho de 2011

Lanche 5 minutos


Vontade de um lanchinho leve? Tinha visto a dica lá no Cozinha Perfumada da Tereza (aliás, obrigada por sempre passar aqui e deixar seu carinho nos comentários!). A dica era um lanchinho com o pão folha Rap 10:

Andando no mercado me deparei com esse pacotinho e levei na hora! Você pode basicamente fazer o que quiser com ele, colocar um recheio doce, salgado, o que for! O que eu fiz foi só um exemplo das inúmeras coisas que você pode inventar.

Ingredientes:
- 1 pão folha Rap10
- Alface
- Fatias de queijo
- Fatias de Presunto
- Azeite
- Orégano
- Sal
- Azeitonas picadas

Preparo:
Coloque o pão em uma frigideira, nem precisa untar, fogo baixinho. A massa é semi pronta então fique atenta porque é rápido! Deixe dourar de um lado e vire para dourar do outro. Se quiser colocar o queijo agora para esquentar um pouquinho tudo bem, mas lembre sempre que não dá pra deixar muito tempo no fogo ok?
Tire do fogo e coloque em um prato, coloque o queijo, o presunto, corte o alface lavado com as mãos mesmo e coloque também, junte as azeitonas picadas. Tempere a gosto! Eu usei sal, orégano, azeite...e ketchup!
Usei o que tinha fácil na geladeira...mas eu indico muito colocar uma cebola roxa ali no meio viu.

Bon Appétit!

2 comentários:

Gina disse...

E dá pra fazer pizza com ele também. Acho melhor do que aquela massa de frigideira.
Quem sabe dá pra você ir a algum show do Vini já que está aí? Mandei e-mail pra sua mãe.
Beijos a todos!

The Pumptwins disse...

Adoramos estes wraps! :)Aqui está a receita do 'grissini':
Ingredientes
½ kg de farinha de trigo
180 g de manteiga
200 ml de leite
1 tablete (15 g) de fermento biológico
2 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto
100 g de ricota amassada
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e bata na batedeira (se possível utilize o garfo especial para massas pesadas) até obter uma massa homogênea. Embrulhe em um plástico e deixe na geladeira por 2h. Em uma superfície enfarinhada abra a massa e corte-a em tiras longas e não muito grossas. Deixe descansar em uma assadeira untada por 15 minutos e depois torça as tiras. Asse-as em forno pré-aquecido até dourar.
Variações: antes de abrir a massa adicione orégano, queijo parmesão ralado, gergelim ou semente de papoula. Também pode-se fazer uma versão doce ao acrescentar um pouco de açúcar na massa e polvilhar os biscoitos na canela e no açúcar.
Beijos!

Postar um comentário