segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Biscoito de Natal


Feitos com carinho para todos os meus colegas de trabalho, como uma lembrança de fim de ano e de agradecimento pela paciência. Todo mundo gostou muito, além de os bonequinhos ficarem muito fofos!
Foi a primeira vez que fiz biscoitinhos com um cortador, então no começo penei um pouco... mas no fim deu tudo certo! Vamos lá...

Ingredientes

Massa
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de chocolate em pó
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de canela em pó (pra mim ficou um pouco demais, na próxima vou diminuir a quantidade)
- 150g de manteiga em temperatura ambiente
- 1 ovo

Glacê Real
- 1 ovo
- 250g de açúcar de confeiteiro
- Suco de 1/2 limão

Preparo

Massa
Peneire os ingredientes secos em uma tigela e em seguida acrescente a manteiga. Amasse com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente o ovo e volte a misturar, formando uma bola. Leve à geladeira por uma hora. Abra a massa em mesa levemente enfarinhada e corte-a com um cortador em forma de bonequinho. Não ponha farinha demais na mesa e também não deixe os biscoitos espessos demais!
Ponha em assadeira untada e enfarinhada, assem em 190o por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar para tirá-los da forma!

Glacê Real
Bata a clara em neve, acrescente o açúcar até homogeneizar e acrescente o suco de limão, misturando bem. Não vi necessidade de usar todo esse açúcar, coloquei aos poucos até o glacê ficar em uma consistência mais pastosa. Coloque o glacê em um saco de confeiteiro, decore seu bonequinho e seja feliz!

                Bon Appetit!
                                               

Fonte: NaCozinha e Bem Simples.

1 comentários:

Wagner Silva disse...

Oi Mah, tudo bem?

Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

Você gostaria de fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas) e Twitter (www.twitter.com/Tuasreceitas)

Estamos à sua disposição!

Tuasreceitas.com.br

Postar um comentário